Coreia do Sul
Coreia do Norte
China
População:Apesar dos programas de controle de natalidade adotados por diversos governos (Japão, China, Coréia do Sul, Índia), a taxa de natalidade anual é elevada (em média 3%), enquanto a taxa de mortalidade tende a diminuir, pela melhoria das condições sociais.
A maior parte da população asiática vive no campo, mas a migração para as grandes cidades se manifesta de modo crescente. As maiores áreas urbanas situam-se no Oriente Médio, na Índia, na China e no Japão. Ao longo de sua história, a Ásia conheceu numerosos movimentos migratórios, protagonizados por diversos povos, vindos em geral das zonas centrais do continente e dirigidos para o sul e o oeste.
Ao longo do século XX, a superpopulação e as guerras provocaram grandes migrações da Ásia das monções para os demais continentes. Por outro lado, a constituição do Estado de Israel, em 1948, determinou a afluência, para o novo país, de aproximadamente 1.500.000 judeus procedentes da Europa e da América. Na Ásia habitam três grandes grupos étnicos - o caucasiano (raça branca), o mongolóide (raça amarela) e o negróide ou melanóide -, os quais se dividem em numerosos subgrupos, resultantes de miscigenações e contatos ao longo da história. A raça branca está representada principalmente no Oriente Médio (semitas), no Irã e na Índia (indo-europeus). Os povos de raça amarela ocupam a Ásia setentrional e oriental, enquanto a população negróide se mistura com outras raças no sul da Índia e no Sudeste Asiático.
China
Afeganistão
Arquitetura:A Arquitetura da Ásia se apresenta em duas formas bem controversas, de um lado, a arquitetura tradicional, que mesmo no século XXI matem características físicas e técnicas antigas. E de outro lado, na Ásia está presente o que há de mais moderno no mundo. É possível notar que na arquitetura mais tradicional, a religião está presente com mais “força”, religiões como Budismo, Islamismo e Hinduísmo.
China
Afeganistão
Coreia do Norte
Cultura:Os valores básicos do povo estão enraizados na religião. A Ásia é o berço de todas as religiões mundiais: Hinduismo, Confucionismo, Budismo, Cristianismo e Islamismo. Todas essas religiões são renascidas e adquiriram um novo propósito no contexto do impacto da modernidade. O secularismo é a conseqüência de uma luta entre a Igreja e o Estado na Europa. Conflitos semelhantes não existem na Ásia e portanto ela não é secularizada como a Europa. Apesar de as religiões asiáticas parecerem transcendentes, na verdade elas são muito focadas numa boa vida aqui e agora. Sistemas de meditação como a Yoga e o Zen buscam promover a paz e harmonia interior em meio a um mundo confuso. Os sistemas tradicionais de da medicina na Índia e na China são baseados em ervas e nas energias do próprio corpo. Práticas como acupressão e acupuntura estimulam o corpo a curar a si mesmo.Na Ásia do futuro as mulheres terão autonomia. É verdade que as culturas asiáticas oprimiram as mulheres de diversas formas no passado. Mas em tempos recentes a necessidade econômica colocou a mulher em praça pública a procura de empregos. Isso tem dado a elas uma nova independência, confiança e uma representação crescente na política. Um dos motivos do atraso asiático hoje é a dominação colonial nos séculos recentes. A Ásia tem a metade da população mundial. Tirando alguns países como Japão, Taiwan, Hong Kong, Cingapura e Coréia do Sul, ela pertence ao terceiro mundo. Há muitas pessoas pobres e a distância entre ricos e pobres está aumentando. Em termos da idade da população, a Ásia é um continente muito jovem, comparada com as populações em envelhecimento da Europa e América do Norte. Há um vasto exército de jovens. Essas pessoas estão enraizadas e vêm se sustentando em uma cultura asiática milenar, liderada pela China e pela Índia. Como a recente guerra contra o Iraque tem demonstrado, o colonialismo, político e econômico, ainda não acabou. Mas a arrogância das forças colonialista será a sua destruição. Essa é a oportunidade dos asiáticos para mostrarem ao mundo que eles têm um modo de vida alternativo real. Em relação a dança e músicas, em lugares como a china e japão que são grandes metrópoles eles têm muito acesso a músicas eletrônicas e da atualidade mundial e regional, em outros lugares da Ásia ainda conserva-se um tradicionalismo sensurado quanto a músicas e danças, sendo que a dança do ventre é típicamente asiática e é uma tradição em alguns lugares da Ásia.
China
Afeganistão
Coreia do Norte
vsf
ResponderExcluirVo virar trapper igual o Naruto
ResponderExcluir